Entulho atrapalha passagem de pedestres na zona norte de SP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Entulho atrapalha passagem de pedestres na zona norte de SP

Na zona sul da cidade, motoristas se queixam do excesso de buracos na Avenida Santo Amaro

Renata Okumura

15 Maio 2018 | 15h03

SÃO PAULO – Quem mora na Rua Benfica, no Jardim Brasil, na zona norte da cidade, reclama de pontos viciosos de entulho. Há mais de um mês, lixo espalhado pela calçada impede a passagem de pedestres e também provoca o entupimento de bueiros na via.

“Há muito entulho na região. Eu fiz uma solicitação à prefeitura em 21 de março. Os funcionários juntaram o entulho em um canto, mas não vieram para retirar. O lixo voltou a se espalhar pela rua, calçada e até bueiros estão entupidos”, reclamou o morador Luiz Pereira.

Entulho é recolhido de ponto vicioso da zona norte Foto: Prefeitura de SP

Entulho é recolhido de ponto vicioso da zona norte Foto: Prefeitura de SP

+++ Buracos no Túnel Tom Jobim podem provocar acidentes graves

A Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme informa que executou a limpeza no local citado pela reportagem. “Os pontos de descarte irregular de lixo são limpos semanalmente pela regional, que fiscaliza e aplica multas para quem realiza esta prática”, ressaltou a nota.

Para o descarte responsável de entulho, a Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme disponibiliza três Ecopontos na região:

Rua José Bernardo Pinto, 1480 – Vila Guilherme

Avenida dos Poetas, 931 – Vila Sabrina

Rua Curuçá, 1.700 – Vila Maria

Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

+++ Ruas esburacadas e entulho em calçada tiram tranquilidade de moradores da zona norte de SP

Na zona sul, motoristas reclamam do excesso de buracos e rachaduras na Avenida Santo Amaro. “O estado da pavimentação do trecho inicial da Avenida Santo Amaro até à Avenida dos Bandeirantes, foi totalmente tomado por ‘crateras’ e rachaduras. Há risco de acidentes”, alertou Luiz Antônio Alves de Souza.

A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais esclarece que o trecho citado pelo munícipe será incluso na terceira fase do programa Asfalto Novo.

+++ SP tem quase 4 mil pontos de descarte irregular de lixo

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.