PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Falha no fornecimento de energia apaga semáforos de principais corredores de SP

CET informa que está com todo o seu efetivo nas ruas para reativar sinalização prejudicada pelo apagão elétrico

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Uma falha no fornecimento de energia atingiu diversos bairros da capital paulista, nesta terça-feira, 26. Muitos semáforos também foram desligados. Por volta do meio-dia, tudo permanecia apagado em alguns trechos das Avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Bandeirantes e Sumaré, o que deixou o trânsito ainda mais caótico que em dias normais.

Semáforo apagado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

"Mesmo com tudo apagado, os motoristas não permitem que os pedestres atravessem. Não há cidadania. Parece até que os carros aceleram até mais quando a sinalização não funciona para não dar espaço para outros carros ou pedestres", avaliou a estudante Rafaela Martins.

De acordo com a Eletropaulo, por volta das 10h30, houve um desligamento na rede de transmissão de energia de energia, que é de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP). A companhia informou que a energia foi restabelecida cerca de 20 minutos depois, embora alguns moradores da cidade ainda estivessem reclamando de falta de luz.

Cruzamento da Rua Groelândia Foto: Renata Okumura

"De repente, apagou tudo. Onde eu trabalho tem geradores, mesmo assim a energia ficava caindo", ressaltou Rafael dos Santos.

Segundo a nota, a zona oeste foi a mais atingida, principalmente nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré.

Publicidade

Nas redes sociais, população questionava:

Cerca de 600 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na capital paulista, devido a falha no fornecimento de energia que atingiu vários bairros da capital. Em nota, a CTEEP informou que a interrupção do fornecimento de energia à AES Eletropaulo foi ocasionada por um desligamento na subestação Milton Fornasaro, localizada perto do Complexo Viário do Cebolão. A falha desligou 20 subestações da Eletropaulo. O problema também interrompeu a circulação de trens e metrô. Osasco e Cajamar, na região metropolitana da cidade, também tiveram bairros afetados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que está com todo o seu efetivo nas ruas para reativar os semáforos prejudicados pelo apagão elétrico registrado na manhã desta terça-feira na capital. A falta de energia prejudicou principalmente os semáforos das regiões oeste, leste e sul de São Paulo.

"Colocamos à disposição da população o telefone 1188 para informações sobre semáforos com problemas. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita", reforçou a nota.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.