PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Moradores criam abaixo-assinado para pedir segurança no Ipiranga

Secretaria de Estado da Segurança Pública de SP informa que as polícias Civil e Militar atuam em conjunto para coibir os crimes no bairro

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Diante da onda de violência que assusta moradores do Ipiranga, na região sul, a população do bairro decidiu criar um abaixo-assinado para pedir providências urgentes para coibir o número de assaltos, principalmente nas Ruas do Manifesto, Cipriano Barata, Agostinho Gomes e Paulo Bregaro.

PUBLICIDADE

Heliane Garcia Claro relata que as ocorrências são praticamente diárias na região. "No abaixo-assinado, nós sugerimos a implantação de uma ronda policial no período noturno ou medida similar, a fim de erradicar o problema", destacou ela.

Na Rua Agostinho Gomes, moradores de condomínios também são vítimas constantes de assaltos. Carros com bandidos ficam de tocaia e aguardam a chegada de moradores ou visitantes.

Moradores do Ipiranga cobram policiamento na região Foto: Renata Okumura

"Moro na região há 28 anos, tenho mãe, primas, irmã e amigos também na região e todos têm percebido o aumento significativo dos casos de roubos e furtos no Ipiranga", reforçou a moradora.

O comércio também sofre com a falta de segurança. Cláudia Roberta lembra que bandidos entraram pelo telhado da loja do marido. "Além da falta de policiamento, a iluminação é precária. Bandidos também entram pelo telhado no meio da noite", reclamou.

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo informa que as polícias Civil e Militar atuam em conjunto diuturnamente visando coibir os crimes no bairro do Ipiranga.

População do Ipiranga criou abaixo-assinado Foto: Renata Okumura

Durante o ano passado, foram esclarecidos mensalmente, em média dez casos de roubo, pelo 17º DP, com indiciamentos, pedidos de prisões temporárias e preventivas.

"A atuação da PM, por meio da 2ª CIA do 46º Batalhão, reorientou o policiamento na região, a fim de propiciar maior segurança aos frequentadores. O trabalho é realizado por meio de planejamento estratégico dinâmico, calcado na análise dos índices criminais. Em 2017, a polícia prendeu 109 pessoas em flagrante e recuperou 130 veículos na região", enfatizou a nota.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.