Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Moradores da zona oeste reclamam de entulho de poda de árvores e ônibus quebrados

Na zona sul, a prefeitura de São Paulo inicia, nesta segunda-feira, o recapeamento na Rua Zacarias de Gois, nos trechos entre a Avenida Roberto Marinho e a Avenida dos Bandeirantes

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Há três meses, uma árvore foi podada na esquina da Alameda Franca com a Rua Haddock Lobo, nos Jardins, na zona oeste da cidade. Porém, segundo relato de moradores, o entulho da poda não foi recolhido. "Os galhos da árvore ainda não foram retirados do local", reclamou o morador Micail Schahin.

Região dos Jardins Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

Procurada, a Prefeitura Regional Pinheiros informou que irá até o local para avaliar a situação e averiguar os responsáveis pelo depósito ilegal de galhos, pois o serviço de poda não foi executado pelas equipes da regional.

Ainda na zona oeste, moradores se queixam das péssimas condições dos ônibus municipais. Passageiros que utilizam a linha 875A (Perdizes - Aeroporto) chegam a ficar quase uma hora no ponto de ônibus.

"Todos os dias os veículos quebram deixando a população na mão. É a única linha que atende esta região de Perdizes, Santa Cecília, Consolação, Paulista e Aeroporto. Eu e minha filha já ficamos 50 minutos no frio e na chuva esperando um ônibus", reforçou Tânia Gorodniuk. Ainda segundo a moradora, três ônibus quebraram em um dia e os pontos ficaram completamente lotados.

Publicidade

Passageiros reclamam de atraso de ônibus Foto: Renata Okumura

A São Paulo Transporte (SPTrans) esclarece que realizou, há um mês, uma reunião com a empresa Viação Tupi, operadora da linha 875A-10 - Aeroporto/ Perdizes, para tratar de problemas operacionais da linha e solicitar providências.

"Já durante fiscalização presencial, no dia 09 de agosto, a SPTrans constatou o cumprimento das partidas programadas para a faixa horária (entre 6h e 7h) no sentido bairro-centro. Mas a empresa foi multada por não cumprir os horários das partidas entre 8h e 9h", destacou a nota.

A Gerência de Inspeção e Auditoria Técnica da SPTrans fará vistorias em veículos que operam na linha. "Caso o resultado não seja positivo, serão feitas vistorias adicionais sucessivamente até que qualquer falha seja corrigida", garantiu a empresa.

Operação Asfalto Novo na Zona Sul. A Prefeitura de São Paulo inicia, nesta segunda-feira, 28, o recapeamento na Rua Zacarias de Gois, nos trechos entre a Avenida Roberto Marinho e a Avenida dos Bandeirantes, em Santo Amaro."Os serviços, a serem realizados com o apoio da iniciativa privada, serão feitos em duas etapas: primeiro a fresagem e em seguida a aplicação de cerca de 1.520 toneladas de massa asfáltica. A previsão de conclusão é no meio de setembro", esclareceu o posicionamento.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.