Moradores de Pinheiros reclamam de excesso de publicidade no bairro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moradores de Pinheiros reclamam de excesso de publicidade no bairro

Prefeitura Regional garante que irá fiscalizar os locais apontados pela reportagem

Renata Okumura

11 Outubro 2017 | 10h00

SÃO PAULO – Moradores de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, reclamam do excesso de publicidade que voltou às ruas do bairro.

Moradores de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, reclamam do excesso de publicidade Foto: Conselho Participativo

Segundo o Conselho Participativo do bairro, somente na Alameda Lorena é possível flagrar mais de quarenta irregularidades. Em 2007, a lei Cidade Limpa proibiu peças publicitárias na paisagem urbana.

“Estamos pedindo às empresas que se sensibilizem. Diversas associações de bairros também defendem a fiscalização”, ressaltou Léo Coutinho, que também é membro do Conselho Participativo.


A Prefeitura Regional Pinheiros informa que os locais apontados pela reportagem serão fiscalizados e, constatadas as irregularidades, os possíveis infratores deverão ser notificados pelos agentes de fiscalização da prefeitura, conforme os termos da Lei Cidade Limpa.

Ponte Cidade Universitária Foto: Renata Okumura

Raízes de árvores invadem calçadas no Alto de Pinheiros. Quem utiliza a Ponte Cidade Universitária como passagem está insatisfeito com a falta de acessibilidade, sinalização e iluminação no local. A ponte, que cruza o Rio Pinheiros, fica localizada no Alto de Pinheiros, na zona oeste da cidade.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Mais conteúdo sobre:

Cidade LimpaqueixaPublicidade