PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Por risco de desabamento, árvore é removida na zona norte

Funcionários da prefeitura estiveram no local onde um muro desabou; área está interditada

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Árvore retirada por causa do risco de queda Foto: Ricardo Ferreira - motorista da Blitz Estadão

SÃO PAULO - Uma árvore de médio porte que estava em cima de um morro de terra na Avenida Elísio Teixeira Leite, na altura do número 1.200, no bairro Sítio Morro Grande, na zona norte, foi removida, no fim da manhã desta sexta-feira, 29, por causa do risco de desmoronamento.

PUBLICIDADE

Recentemente, parte da terra que sustentava a planta e também metade do muro desabaram. Moradores que andam pela calçada estão receosos. Segundo eles, a própria raiz da árvore provocou a queda da construção.

"É perigoso. Dá medo até de andar pela calçada. Com a chuva, o risco é ainda maior, ressalta o morador Augusto José. Moradores também questionam a retirada de outras duas árvores que estão no mesmo barranco e apresentam o mesmo risco.

A população do bairro, no entanto, também se preocupa com a arborização do bairro. "Tem o risco  de cair. É perigoso porque não tem proteção. Mas é importante manter e conservar as árvores no bairro porque elas ajudam a manter a região arborizada", avaliou a moradora Salete Antônia.

Publicidade

Risco de queda de árvore na zona norte Foto: Renata Okumura

Funcionários da prefeitura realizaram a retirada da árvore na manhã desta sexta-feira.

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também isolaram a área.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.