PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Ruas do Bom Retiro ganham enterramento de fios

Ação ocorreu nas Ruas Aimorés, Ribeiro de Lima e Carmo Cintra; Centro e Vila Olímpia serão as próximas regiões

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - A iluminação precária e fios presos aos galhos de árvores incomodam moradores de diversas regiões da cidade. Uma das ações da prefeitura para minimizar esses problemas é o enterramento de fios de iluminação pública.

Galhos de árvores ficam presos à fiação Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

"As ruas precisam ser mais iluminadas", defendeu Maria Luchesi. Localizado na zona norte de São Paulo, Jardim Guapira é bairro residencial e bastante arborizado. Por lá, moradores se queixam da falta de iluminação que inibe as pessoas de saírem à noite.

Na região dos Jardins, moradores reclamam de queda de energia constante no período de chuvas, em razão da ausência de poda das árvores.

Moradores se queixam de falta de iluminação Foto: Renata Okumura

"O enterramento de fios deveria ser feito em toda a cidade. Desta forma, a fiação ficaria mais segura, além de deixar a cidade visualmente mais bonita", destacou a moradora Ana da Silva.

 

Enterramento de Fios. O Departamento de iluminação Pública de São Paulo (ILUME) informa que  concluiu o enterramento de fios de Iluminação pública em três ruas da  região do Bom Retiro, no centro da cidade.

Publicidade

"A fiação  foi acondicionada dentro de eletrodutos flexíveis - de 4 polegadas -  e enterrados na  chamada "faixa de serviço"  sobre as calçadas, entre a linha da guia e 75 centímetros em direção à parte interna da calçada", reforçou a nota. 

A próxima ação de enterramento de fios irá ocorrer na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, entre o viaduto Dona Paulina e a Rua Humaitá e, na sequência, seguirá para o bairro da Vila Olímpia, na zona sul.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.