PUBLICIDADE

Unidos de Vila Maria canta a importância das mãos na existência e sobrevivência da humanidade

A quinta escola a entrar na segunda noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, a Unidos de Vila Maria ganhou a avenida às 3h48 desta madrugada de domingo, 19. Veja a musa da Unidos de Vila Maria no Carnaval 2012 JT.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A história da Unidos de Vila Maria dá destaque para as mãos. Com elas, diz o enredo, Deus criou o mundo e com o barro moldou Adão. Mas o desfile não fica apenas na teoria religiosa e mostra a importância das mãos para a evolução do homem. O desenvolvimento do polegar opositor e das habilidades manuais levou a espécie ao progresso. E também a atividades lúdicas. (COM WLADIMIR D'ANDRADE, DA AGÊNCIA ESTADO)

 

Segue abaixo o samba-enredo da Unidos de Vila Maria

Quem é Vila Maria, levante as mãos

PUBLICIDADE

É a força infinita da criação A batucada é raiz verdadeira Sou comunidade valente, guerreira

 

Publicidade

Divino Artesão O Criador do Universo Fez o primeiro homem, a sublime criação Da poeira das estrelas, filhos deste chão Chama ardente é fogo, clareia a evolução Pra semear, colher, compartilhar E dizer não à covardia Vamos dar as mãos nossa família Fazer na avenida a corrente de fé Bate forte no tambor, axé!

 

No som do batuque, eu vou No compasso do Samba, eu "tô"... Pode aplaudir! A mão que faz a guerra Levanta a bandeira da paz e amor

 

Mãos que falam, conduzem Engrandecem o meu viver O futuro em nossas mãos Na internet on-line com você Retalhos vão se transformar No Artesanato Brasileiro Trago bordado no meu Pavilhão Um gesto de igualdade e união Ó Pai, abençoai as mãos que fazem carnaval E que a magia do artista Conquiste a alma do sambista

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.