PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Memória, gente e lugares

Ronaldinho Gaúcho liberado para a final

Foto do author Edmundo Leite
Por Edmundo Leite
Atualização:

(Texto originalmente publicado no Estadao.com.br em 24 de junho de 2002)

Edmundo Leite

PUBLICIDADE

Saitama, Japão - Ronaldinho Gaúcho está garantido na final da Copa do Mundo, se o Brasil conseguir passar pela Turquia na partida desta quarta-feira pela semifinal da competição. O meia brasileiro foi julgado neste domingo pela Comitê Disciplinar da Fifa e cumprirá apenas um jogo de suspensão pela expulsão na vitória contra a Inglaterra. Ronaldinho poderia pegar mais um jogo como punição, mas foi apenas multado em 3.500 francos suícos, cerca de US$ 2.300.

A punição financeira foi comemorada pelo jogador, um dos destaques do Brasil na vitória sobre os ingleses ao lado de Rivaldo e que havia considerado injusta a sua expulsão, depois de cometer falta no lateral inglês Mills. "A minha expectativa era de que ficasse em um jogo mesmo, pois não tive intenção de machucar o adversário", disse o atleta do Paris Saint-Germain, que na véspera declarou que a falta era apenas para cartão amarelo. "Mas também esperava que viesse alguma punição financeira, como havia acontecido com o Rivaldo na primeira fase".

A multa de Gaúcho, no entanto, não chegou nem à metade da imposta a Rivaldo, punido pelo Comitê de Arbitragem por ter simulado que havia tomado uma bola na cara no jogo contra a Turquia, quando tinha sido atingido na perna. Pela encenação, Rivaldo teve de pagar 11.500 francos suíços.

Feliz pela posssibilidade de disputar o jogo decisivo da Copa do Mundo, Ronaldinho lamenta apenas o fato de poder ajudar o time apenas do banco, nessa partida decisiva contra a Turquia. Mas garante que incentivará bastante os companheiros e quem entrar em seu lugar para que o Brasil consiga a classificação.

No jogo contra a Inglaterra, Ronaldinho Gaúcho marcou o gol da virada no início do segundo tempo e ainda havia feito o passe para Rivaldo empatar o jogo nos acréscimos do primeiro. Agora, para tentar repetir o bom desempenho, Gaúcho terá de esperar que os colegas não o decepcionem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.