PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos Curso Estado de Jornalismo

Serendipity

Foi com o icônico repórter Gay Talese que conheci o termo serendipity. Soa estranho a princípio, mas poderia ser traduzido de forma reduzida como "encontrar boas coisas por acaso" - no sentido de se deparar com algo melhor do que o objeto pretendido originalmente. Bom mesmo é sentir a serendipity na pele.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

.

Quando os focas receberam a missão de encontrar um personagem em pleno Parque do Ibirapuera de feriado, eu tinha duas coisas em mente: o Museu Afro Brasil, com belíssimas exposições da cultura negra; e o planetário, com ingressos esgotados para todas as sessões do dia. Para a minha infelicidade, nada entre oguns e iemanjá; e ninguém disponível no concorrido simulador de céu de interior.

.

PUBLICIDADE

Acabei conversando com três praticantes de kenjutsu, a arte samurai da espada, que treinavam devidamente paramentados em meio às árvores colossais. "Não é o melhor, mas é o que tem", consolei-me na sabedoria popular. Foi quando um quarto participante se aproximou da roda. Nos apresentamos. Era João Paulo Delicato, diretor dos planetários de São Paulo e da Escola Municipal de Astrofísica. Um samurai que queria ser astronauta. Habemus papam!

..

Rafael Abraham, de 24 anos, cursa o último ano de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.