Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos Curso Estado de Jornalismo

Vitória dos focas

Os focas acompanharam em tempo real a cobertura da vitória da candidata de Lula. O segundo turno das eleições foi uma excelente oportunidade para atuar em um grande evento. "Foi legal porque a gente ajudou no trabalho. Acompanhamos as eleições nos outros Estados e sugerimos pauta para fazer a repercussão", afirma o foca Guilherme Waltenberg.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Alguns focas já haviam participado de outras eleições. É o caso da gaúcha Bruna Maia, que ajudou na cobertura da votação para prefeito de Porto Alegre. A foca achou o trabalho na rede RBS, na qual era trainee, bem mais tenso e corrido, pois precisava organizar entradas ao vivo a todo momento. "A cobertura do jornal é mais organizada e, por isso, o pessoal trabalha com mais tranquilidade."

Eu fui para a rádio Eldorado no período noturno. Juntamente com o foca Gustavo Aleixo, passamos a noite "ralando" para colaborar com a equipe fixa. Não tivemos grandes problemas e acredito que demos uma boa contribuição. Além da experiência de trabalho, foi uma boa oportunidade  para estabelecer contatos com assessores e outros políticos.

Amon Borges, de 22 anos, é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e estuda Filosofia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.