Aldo Rebelo: “Mudei de partido, mas não mudei de ideias”; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Aldo Rebelo: “Mudei de partido, mas não mudei de ideias”; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

07 Maio 2018 | 06h00

Edição desta segunda-feira, 07, dá sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos à presidência da República. O convidado de hoje é Aldo Rebelo, postulante ao cargo pelo Solidariedade. Ex-deputado e ex-ministro nos governos Lula e Dilma, Aldo sempre esteve vinculado à militância no PC do B, por onde atuou por 40 anos. Deixou a sigla para se filiar ao PSB, alinhado com as propostas mais à esquerda do presidente da agremiação, Carlos Siqueira. A passagem por lá durou muito pouco; justamente até o partido indicar Joaquim Barbosa como nome ideal para disputa da corrida presidencial. Aldo logo buscou espaço na sigla comandada pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente do SD. E se lançou oficialmente como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Na entrevista que contou com participação do repórter de Política do ‘Estado’, Pedro Venceslau, Aldo Rebelo diz que a mudança de partido não corrompeu seus ideais, mesmo que o Solidariedade tenha apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Aldo ainda falou sobre Lula, as vaias que recebeu de manifestantes no 1º de maio e recorreu à máxima do filósofo marxista Marshall Berman ao opinar sobre a solidez da candidatura do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa: “Tudo que é sólido desmancha no ar”.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Iara Morselli/Estadão)