‘Conexão Estadão’: Ex-presidente preso pode manter benefícios?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Conexão Estadão’: Ex-presidente preso pode manter benefícios?

Gustavo Lopes Alves

17 Maio 2018 | 19h40

No ‘Conexão Estadão’ desta quinta-feira, 17, o juiz federal Haroldo Nader, da 6.ª Vara de Campinas, acolheu tutela de urgência em ação popular e mandou cortar ‘todas as benesses’ a Lula, como ex-presidente. Segundo o juiz, é absolutamente desnecessária a disponibilidade de dois veículos, com motoristas, a quem tem o direito de locomoção restrito ao prédio público da Polícia Federal em Curitiba. Ouça o podcast no player abaixo:

Ainda no Conexão, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, por unanimidade, negou um recurso decisivo do ex-ministro José Dirceu, que agora pode ser preso. O petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em 1.ª instância, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.

Esta edição do ‘Conexão Estadão’ tem apresentação de Emanuel Bomfim e comentários de Sílvia Araújo, editora do Broadcast, Pedro Venceslau, Roberto Godoy e de Brasília, Andreza Matais, editora da ‘Coluna do Estadão’. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

REUTERS/Leonardo Benassatto