As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Conexão Estadão: Uso de fundo partidário nas eleições causa polêmica

Gustavo Lopes Alves

14 Fevereiro 2018 | 19h52

O ‘Conexão Estadão’ desta quarta-feira, 14, falou sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorizou os partidos políticos a usarem o Fundo Partidário para bancar as campanhas de seus candidatos nestas eleições. Para este ano, o valor aprovado pelo Congresso é de R$ 888,7 milhões, dos quais R$ 780,3 milhões oriundos de dotação da União. Ouça o podcast no player abaixo:

Ainda no conexão, o advogado do PSB Rafael Araripe Carneiro concedeu entrevista para o programa e comentou sobre a ação do partido no Supremo Tribunal Federal que contesta a norma que permite que os candidatos utilizem recursos próprios até o limite de gastos estabelecidos para cada cargo eletivo.

Esta edição do ‘Conexão Estadão’ tem apresentação de Emanuel Bomfim e comentários de Roberto Godoy, Pedro Venceslau, e de Brasília, Andrezza Matais, editora da Coluna do Estadão. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO