‘Estadão Notícias’: Antecipação do julgamento pode beneficiar o ex-presidente Lula, afirma especialista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Antecipação do julgamento pode beneficiar o ex-presidente Lula, afirma especialista

Gustavo Lopes Alves

09 Janeiro 2018 | 06h00

Edição desta terça-feira, 09, fala sobre a proximidade do julgamento do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4). Marcado para o dia 24 de janeiro, a análise do caso pode confirmar a condenação do petista no caso do Tríplex do Guarujá ou absolve-lo. No entanto, mesmo que considerado culpado, a defesa de Lula promete ingressar com vários recursos para, pelo menos, garantir a participação do ex-presidente no pleito de 2018. Para o especialista em Direito Eleitoral João Fernandes Lopes de Carvalho, não haverá tempo suficiente para que todos os recursos sejam julgados ainda neste ano, mas existe a possibilidade de Lula conseguir uma espécie de “efeito suspensivo” e com isso, registrar sua candidatura à presidência da República. Ouça no player abaixo:

Ainda nesta edição, as principais declarações do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), em sua entrevista para à Rádio Eldorado. Na conversa, ele fala sobre uma possível candidatura do ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que integra o seu partido, à presidência, a possibilidade de deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo, mesmo como vice de José Serra (PSDB), e também, as eleições sem o ex-presidente Lula.

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.