PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Brasil se protege de crise argentina, mas alta dos juros nos EUA preocupa

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

* Por Haisem Abaki

Edição desta quinta-feira, 10, traz uma análise da crise econômica na Argentina, que está em processo de negociação para obter um socorro do Fundo Monetário Internacional (FMI) quase 15 anos depois de utilizar esse mesmo recurso.

PUBLICIDADE

A editora de economia do Broadcast da Agência Estado e colunista da Rádio Eldorado, Silvia Araújo, vai explicar como está a situação do nosso vizinho, que vive um período de descontrole das contas públicas, inflação em alta, depreciação da moeda local e um forte aperto nos juros, com uma taxa de 40% ao ano. Tudo isso em um governo que eleito há três anos com propostas reformistas e de ajuste nas finanças do país. Outra preocupação é em que medida a crise na Argentina pode atingir o Brasil num momento em que a economia dos Estados Unidos pode atrair investidores para mercados mais seguros.

 

 

Publicidade

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Macri defendeu atual política econômica da Argentina, mas afirmou que ela "depende muito do financiamento externo" (David Fernandez/Efe) Foto: Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.