PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Copom e PIB estão no radar da semana e um bate papo sobre Copa do Mundo

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

A partir de hoje (14), o Brasil começa a respirar Copa do Mundo de maneira mais intensa. A ponto de dividir as atenções com outros temas de extrema relevância, como a corrida eleitoral. O técnico Tite faz nesta segunda-feira sua convocação final para a disputa do Mundial na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho. Para entrar no clima de Copa, o programa convidou para um bate papo o colunista do 'Estado' e comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE

Mauro é um pouco a antítese do que parte da imprensa esportiva, em especial nos canais de TV, tem ofertado em termos de conduta opinativa. Não banca o engraçado, tampouco o polêmico ou aquele com perfil de torcedor. Busca a retidão, a análise científica e a crítica bem fundamentada. Não por acaso é visto como "rabugento" ou "mau-humorado" por seus detratores. Na Copa de 2014, por exemplo, foi um dos poucos que não demonstrou euforia com o time de Felipão. Aliás, denunciou a bagunça tática daquela seleção muito antes do 7 a1 traumático diante da Alemanha.

 

Na conversa, que contou com a participação do repórter Raphael Ramos, Mauro Cezar afirma que a competência de Tite pode colocar a seleção em condições de faturar o hexa, mas pondera que o futebol brasileiro em nada evoluiu desde o fatídico 7 a 1. Ele ainda critica a postura da imprensa esportiva, comenta o impacto da ausência de Daniel Alves e afirma que seria bom ver os gremistas Luan e Arthur no grupo que vai à Copa. Ouça a entrevista completa no player acima.

 

Confira ainda nesta edição a nossa tradicional agenda econômica da semana, com os comentários de Silvia Araujo. No radar estão Copom, prévia do PIB e a pressão cambial sobre o dólar.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

Publicidade

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.