‘Estadão Notícias’ debate urgência da reforma da Previdência
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’ debate urgência da reforma da Previdência

Diego Henrique de Carvalho

14 Fevereiro 2018 | 06h00

O ‘Estadão Notícias’ desta quarta-feira, 14, traz os principais pontos em discussão na reforma da Previdência, assunto que será retomado com toda a força pelo governo de Michel Temer (MDB) agora após o carnaval. Os líderes no Congresso negociam concessões e pretendem votar o projeto até o fim do mês. São necessários 308 votos para passar pela Câmara dos Deputados. Depois, a matéria vai ao Senado, onde também precisa ser aprovada em mais dois turnos. E, em caso de alteração no texto, retorna à Câmara para ser votada mais duas vezes.

Para se debruçar sobre o tema, o jornalista Haisem Abaki entrevista os professores de economia José Roberto Savoia, da Universidade de São Paulo (USP), Nelson Marconi, da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), e Otto Nogami, do Insper. De uma forma geral, os especialistas entendem que um eventual arquivamento da reforma pode ter impacto negativo nos ativos locais. Ouça no player acima.

Da esq. à dir.: Nelson Marconi, Otto Nogami, Haisem Abaki, Marcelo Caetano e José Roberto Savoia. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Mais conteúdo sobre:

reforma da previdencia