‘Estadão Notícias’: Estratégia de popularizar a reforma da Previdência está com 2 anos de atraso, afirma especialista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Estratégia de popularizar a reforma da Previdência está com 2 anos de atraso, afirma especialista

Gustavo Lopes Alves

30 Janeiro 2018 | 06h00

Edição desta terça-feira, 30, fala sobre a tentativa do governo Michel Temer de se comunicar diretamente com o povo sobre a reforma da Previdência e as alterações nas regras em vigor. Para se aproximar da grande “massa”, o presidente começou a participar de programas de auditório, e dar entrevistas a apresentadores populares. Em um dos casos, Temer foi até o programa de Sílvio Santos, no SBT. Defensor da reforma, o “dono do baú” fez uma tabelinha com o presidente sobre os pontos polêmicos do texto, que deve ser votado, em fevereiro, na Câmara dos Deputados. Aliás, a estratégia do governo é uma forma de fazer com que os parlamentares sofram menos pressão e se sintam mais seguros para aprovar a nova previdência. Para o cientista político do Insper, Carlos Melo, apesar dos esforços, o momento não é propício para votar o texto. O especialista lembra que em ano de eleição, os deputados evitam discutir medidas impopulares. Ouça no player abaixo:

Ainda nesta edição, o segundo capítulo da série especial sobre a neutralidade na internet, produzida e apresentada por Carolina Ercolin. Após os Estados Unidos liberarem os provedores de internet para cobrar mais dependendo do serviço utilizado pelo usuário, políticos, entidades da sociedade civil e o judiciário prometem se debruçar sobre este assunto, que pode se tornar um estopim para que decisões parecidas sejam tomadas em outros países.

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT