Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Frágil politicamente, governo cede à solução da alta de tributos

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta sexta-feira, 21, volta analisar decisão da equipe econômica do presidente Michel Temer de aumentar as alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis para tentar arrecadar R$ 10,4 bilhões a mais neste ano. Tecnicamente está correto, analisa o economista Pedro Vartanian (Mackenzie-SP), entrevistado no programa. Ele lembra, no entanto, que o ideal seria cortar nos gastos ao invés de tributar na arrecadação. Ouça análise no player abaixo.

PUBLICIDADE

Outro assunto do programa de hoje é de perfil internacional. Vamos tratar da atual situação do Estado Islâmico. Afinal, o quanto o grupo enfraqueceu com o avanço do exército iraquiano? Já é possível cravar uma derrota?

 

Confira ainda uma entrevista com o vereador e presidente municipal do PSDB em SP, Mário Covas Neto. Além de assuntos da cidade, ele fala sobre a possível licença de João Dória para concorrer à presidência da República, caso se torne candidato do partido nas eleições do ano que vem.

 

Você pode participar do programa mandando seu email para: podcast@estadao.com

 

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu alta de tributos por conta da arrecadação (Pilar Olivares/Reuters)  Foto: Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.