‘Estadão Notícias’: Isonomia da internet pode estar em risco no Brasil?; ouça série especial
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Isonomia da internet pode estar em risco no Brasil?; ouça série especial

Emanuel Bomfim

29 Janeiro 2018 | 06h00

Edição desta segunda-feira, 29,  apresenta o primeiro capítulo de uma série especial sobre a neutralidade na internet. Produzidas e apresentadas por Carolina Ercolin, as reportagens entram no debate sobre quebrar ou não o princípio básico de que o acesso aos conteúdos na rede não deva sofrer qualquer tipo de priorização por parte dos provedores de internet. O pontapé para a mudança foi dado nos Estados Unidos, sob o governo do republicano Donald Trump. As operadores brasileiras logo se ouriçaram para buscar patamar parecido. Mas o governo, ao menos até agora, tem respeitado as balizas da neutralidade colocadas no Marco Civil.

A série de reportagens entrevista especialistas em diversas áreas para entender quais horizontes se colocam ao pensar uma rede que não seja neutra. As portas para a inovação se abrem ou se fecham? Há ganho de eficiência com gerenciamento diferenciado? A decisão apenas favorece as grandes empresas? E, por fim, qual é a chance de o Brasil mexer neste vespeiro? Ouça no player acima.

 

Confira ainda nesta edição uma entrevista com o economista Raul Velloso para falar sobre o rombo da Previdência, o déficit das contas públicas nos Estados e as chances de uma reforma passar no Congresso ainda neste mês de fevereiro. Também nesta seara econômica, participa Silvia Araujo, editora do Broadcast, que apresenta a tradicional agenda para a semana.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)