‘Estadão Notícias’: Líderes ainda dão soluções simplórias a problemas complexos, diz Jamil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Líderes ainda dão soluções simplórias a problemas complexos, diz Jamil

Emanuel Bomfim

03 Maio 2018 | 06h00

Edição desta quinta-feira, 03, bate um papo com Jamil Chade, correspondente internacional do Estadão. Jamil está lançando o seu primeiro livro de ficção, ‘O Caminho de Abraão’ (editora Planeta). Apesar de investir no terreno do romance, o autor não se dissocia de sua veia de repórter e constroi uma história com amplas conexões com a realidade. Uma delas embasa o enredo e traz detalhes da empresa cimentista francesa que financiou o Estado Islâmico para poder atuar na Síria (com conhecimento do governo). É justamente para o território sírio que se dirige a protagonista da história, a jovem Hagar – uma marselhesa filha de imigrantes argelinos. De lá, seu mundo e identidade desmoronam em meio à guerra deflagrada. Intolerância, ódio, violência e as bravatas dos poderosos dão norte ao drama apresentado por Jamil. Aliás, um trabalho em sincronia com os problemas atuais da humanidade.

Confira ainda nesta edição uma análise sobre a extensão do foro privilegiado para deputados federais e senadores numa entrevista com a advogada e professora de Direito Constitucional, Vera Chemin. Ontem (02), o julgamento foi retomado no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não terminou. Resta o voto de Gilmar Mendes. Dez ministros já se posicionaram a favor da restrição do foro, mas há divergência sobre a extensão.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Tiago Queiroz/Estadão)