As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Meirelles cada vez mais “o candidato” do MDB

Emanuel Bomfim

16 Maio 2018 | 06h00

Edição desta quarta-feira, 16, traz análises em diferentes frentes: na esfera eleitoral, com Henrique Meirelles convencendo o MDB que é o candidato do partido; na esfera internacional, sobre a escalada de violência na fronteira entre Israel e Gaza; e na esfera econômica, com o dólar cada vez mais incontrolável.

Sobre Henrique Meirelles, você vai ouvir o comentário da editora da ‘Coluna do Estadão’, Andreza Matais. Nesta quarta, o ex-ministro da Fazenda vai se encontrar com a bancada do MDB no Senado Federal. E chega com o crédito de já ter convencido a bancada da Câmara dos Deputados a fechar apoio em torno de sua candidatura. Meirelles pode até não estar bem nas pesquisas, mas em seu novo reduto partidário vem ganhando cada vez mais força.

 

Sobre o confronto entre israelenses e palestinos, que já resultou em dezenas de mortos nos últimos dias, ouvimos Gunther Rudzit, especialista professor de Relações Internacionais na ESPM. Na visão dele, os dois lados têm responsabilidades pelo que está ocorrendo. “Sim, Hamas tem a pratica de usar escudos humanos, principalmente mulheres e crianças. Assim como Israel usou uma força letal muito desproporcional ao que se esperaria de um Estado democrático, que teoricamente, direitos humanos deveriam fazer parte de uma lista de pressupostos básicos”.

 

Confira ainda as dicas do economista e diretor de câmbio da FB Capital, Fernando Bergallo, sobre como o consumidor pode se posicionar neste momento de alta do dólar. Em especial aquele que tem viagem marcada para o exterior.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Evaristo Sa/AFP)