‘Estadão Notícias’: PEC das eleições diretas não deve sair logo, admite autor
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: PEC das eleições diretas não deve sair logo, admite autor

Emanuel Bomfim

23 Maio 2017 | 05h58

Edição desta terça-feira, 23, continua a debater a crise política no governo Michel Temer. Enquanto o presidente traça algumas estratégias para se manter no poder, diversos partidos e lideranças já discutem como a possível vacância no mais alto posto da democracia brasileira poderá ser preenchida. E de que maneira o processo será conduzido pelo Congresso.

 

 

Ouvimos no programa o deputado Miro Teixeira (Rede – RJ), autor da PEC que prevê eleições diretas em casos como o atual (dupla vacância no poder). Já do lado do rigor constitucional, que prevê eleições indiretas,  confira a opinião do professor de direito da FGV do Rio, Michael Mohallem.

 

O ‘Estadão Notícias’ também analisa o lado econômico do atual contexto, a partir da leitura do colunista do Estadão José Roberto Mendonça de Barros. Não perca ainda as colunas de Andreza Matais, direto de Brasília, e de José Nêumanne Pinto.

 

Interatividade

Agora, você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

Temer após pronunciamento no último sábado. (Foto Wilton Jr./Estadão)