PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Se não houver surpresas na politica, a taxa de desemprego deve continuar caindo, afirma economista

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição desta sexta-feira, 01, fala sobre a queda na taxa de desemprego que ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais de 1,4 milhão de brasileiros saíram da fila do desemprego, fazendo o número de empregados atingir os 90,7 milhões de pessoas. No entanto, grande parte dessas vagas preenchidas são informais. O professor da Unicamp e especialista em mercado de trabalho, Cláudio Dedecca, explica se esse recorte é preocupante. Ouça no player abaixo:

PUBLICIDADE

Ainda no programa, vamos falar sobre a ex-presidente Dilma Rousseff que deve ser punida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Os técnicos da Corte e o Ministério Público sugerem que ela tenha os bens bloqueados até que o julgamento seja finalizado. Além disso, traremos uma análise sobre o acirramento da tensão entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. Sul-coreanos e americanos sobrevoaram a península da Coreia em resposta ao míssil que atravessou o espaço aéreo japonês.

Para participar do programa com seu comentário ou sugestão, você pode mandar um email para: podcast@estadao.com

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 Foto: Estadão