PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Tudo sobre o julgamento que abriu caminho para a prisão de Lula

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 05, analisa resultado do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF). O recurso que tentava impedir a prisão do petista foi negado pelo plenário da corte por 6 votos a 5. Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá, Lula aguarda agora último recurso no próprio tribunal.

PUBLICIDADE

Neste programa especial, você vai ouvir um breve compacto de como se comportaram cada um dos onze ministros na sessão que terminou na madrugada desta quinta-feira. Ainda vai ouvir a análise do professor de Direito Constitucional Luiz Felipe Panelli. Ele explica que a prisão de Lula não é automática, mas que, sim, ele está neste momento "desprotegido". Participa ainda desta edição José Nêumanne Pinto, que vai falar sobre o impacto político da decisão do STF. Nêumanne vê o caminho eleitoral para Lula praticamente encerrado com essa decisão do Supremo.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto: Leonardo Benassatto/ Reuters)

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.