PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Estigma da adoção é tema do Mentalistas

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O número de crianças adotadas no Brasil aumentou, porém, o tema é cercado de estigma social. Não é raro pessoas opinarem a respeito do assunto de maneira agressiva, seja desencorajando a adoção pelo desconhecimento do passado familiar da criança ou jovem, seja justificando situações pelo fato de o indivíduo não ter sido criado por pais biológicos.

PUBLICIDADE

Para participar dessa reflexão no Mentalistas, eu convidei o desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, vice-coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, e a produtora e programadora da Rádio Eldorado Juliana Mezzaroba, que foi adotada desde bebê.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Mentalistas") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

Publicidade

(( Foto: Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, Camila Tuchlinski e Juliana Mezzaroba))

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.