Estigma da adoção é tema do Mentalistas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Estigma da adoção é tema do Mentalistas

Camila Tuchlinski

08 Maio 2018 | 10h00

O número de crianças adotadas no Brasil aumentou, porém, o tema é cercado de estigma social. Não é raro pessoas opinarem a respeito do assunto de maneira agressiva, seja desencorajando a adoção pelo desconhecimento do passado familiar da criança ou jovem, seja justificando situações pelo fato de o indivíduo não ter sido criado por pais biológicos.

Para participar dessa reflexão no Mentalistas, eu convidei o desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, vice-coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, e a produtora e programadora da Rádio Eldorado Juliana Mezzaroba, que foi adotada desde bebê.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Mentalistas”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

((Foto: Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, Camila Tuchlinski e Juliana Mezzaroba))