PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Garschagen: "Dificilmente Lula será um bom transferidor de votos"; ouça no 'Estadão Notícias'

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quarta-feira, 21, analisa o cenário eleitoral ouvindo o cientista político Bruno Garschagen. Ele é autor do best seller Pare de Acreditar no Governo - Por que os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado. Para ele, Lula, além de não conseguir disputar as eleições, dificilmente será um bom transferidor de votos em outubro. "Se tentar fazê-lo talvez prejudique mais do que ajude", afirma. Ouça a entrevista completa no player abaixo.

PUBLICIDADE

Bruno também vê com bons olhos o maior número de candidatos no espectro da direita, com Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Flávio Rocha - caso o empresário consiga se viabilizar politicamente. De acordo com Garschagen, essa linha mais liberal de pensamento, em especial na área econômica, já está mais presente nos debates. "Numa comparação com a eleição presidencial passada, é um avanço enorme", diz.

 

Na entrevista, Bruno ainda fala sobre o objeto de seu livro, a relação umbilical do brasileiro com o Estado paternalista, e comenta a reação de seus detratores ao uso da gravata borboleta, uma das marcas de seu traje rotineiro. "Isso é uma bobagem. Eu uso gravata de laço, gravata borboleta, como uso uma camisa de botão. Para mim é um acessório que não tem a menor importância. Quando não se tem qualquer argumento para usar em relação ao que eu digo, fica se no acessório de uma forma bastante infantil e tola."

 

Confira ainda a conversa com a editora da 'Coluna do Estadão', Andreza Matais. O assunto é o assanhamento do presidente Michel Temer em se colocar como candidato à reeleição em outubro. Algo que o 'Estado' já havia adiantado na edição de domingo.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

Publicidade

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Cientista político Bruno Garschagen (Gabriel Lordello/Estadão)  Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.