O Mentalistas analisa a personalidade do indivíduo através das redes sociais
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O Mentalistas analisa a personalidade do indivíduo através das redes sociais

Camila Tuchlinski

30 Janeiro 2018 | 10h00

Como você se comporta na internet? Que tipo de coisas você publica? Selfies, fotos com os amigos e família, imagens de comida, ‘textão’ criticando políticos e partidos ou um desabafo a respeito de um desafeto? Os usuários de rede social postam algo com algum propósito: aceitação social, para provocar admiração no outro, ser notado. Mas o que isso revela sobre a personalidade do indivíduo?

Para falar desvendar o assunto, eu convidei o psicólogo Leonardo Goldberg, mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pesquisador do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da USP. Do outro lado da bancada do Mentalistas, professor Eric Messa, coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Mentalistas”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

((foto: Leonardo Goldberg, Camila Tuchlinski e Eric Messa))