PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Peça retrata as emoções de quem tem Alzheimer

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O Alzheimer é uma doença degenerativa e bastante conhecida entre os brasileiros. Perda de memória recente, irritabilidade e diminuição das habilidades motoras e cognitivas são os sintomas mais evidentes. Até o momento, a ciência ainda busca uma cura para a doença. No entanto, diversos mecanismos podem tornar a vida do paciente melhor.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, o projeto Hospedeira & Paquiderme, em cartaz no Centro Compartilhado de Criação, revela as agruras de uma paciente que tem Alzheimer e como oscila em relação à própria vida, lembranças e sentimentos.

Para falar sobre o assunto, eu convidei a atriz Johana Albuquerque, que interpreta Carmen em Hospedeira, e o psiquiatra do HCor Pedro Rosa, que dará mais detalhes sobre diagnóstico, tratamento e manejo com familiares e cuidadores dos pacientes.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

 Foto: Estadão

(foto: Pedro Rosa, Camila Tuchlinski e Johana Albuquerque)

Publicidade

Hospedeira & Paquiderme: Díptico de Estranhas e Esquizos Dramaturgias Contemporâneas - Em cartaz até o dia 12 de dezembro.

Dias e horários:

Segundas: Paquiderme, às 20 horas e Hospedeira, às 21h30.

Terças: Hospedeira, às 20 horas e Paquiderme, às 21h30.

Onde: no Centro Compartilhado de Criação, que fica na rua Brigadeiro Galvão, 1010 - Barra Funda.

Publicidade

Telefone: (11) 3392-7485

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.