Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Tarso Genro: "Maior erro do PT seria declinar do processo eleitoral"; ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta segunda-feira, 05, entrevista o ex-ministro da Justiça no segundo governo Lula e uma das figuras históricas do PT, Tarso Genro. Para ele, o partido não pode abrir mão de disputar a eleição presidencial em outubro, mesmo que a candidatura do ex-presidente Lula seja inviabilizada juridicamente. "Na minha opinião, o caminho só pode ser um: ter um candidato e participar das eleições, seja um candidato do PT, seja um candidato apoiado pelo campo que nós representamos", afirmou. Ouça a entrevista completa no player abaixo.

PUBLICIDADE

Tarso evitou declarar qual deveria ser o "plano B" do PT, mas manifestou sua predileção pelo ex-prefeito de SP, Fernando Haddad. "Eu tenho sim uma visão que nós temos outros candidatos se o Lula não apontar o Wagner. Quem vai orientar isso certamente será o presidente. Todo mundo sabe as ligações que tenho, ligações políticas, afetivas e de gestão pública, inclusive, com o ex-prefeito Fernando Haddad, que me parece um dos quadros possíveis nestas circunstâncias".

 

Para o ex-ministro, nem mesmo a realização das eleições estão garantidas neste ano no Brasil. "Ninguém pode deixar de considerar a possibilidade de que uma emenda constitucional, processada de maneira autoritária, e induzida por esses poderes, possa adiar as eleições. Isso pode ocorrer no País", declarou. De acordo com Tarso, isso se daria por dois motivos: o medo de uma eventual vitória de Lula e a falta de um candidato viável no espectro do centro e da direita no Brasil. A entrevista conta com a participação do repórter de política do Estadão, Ricardo Galhardo.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(NILTON FUKUDA/ESTADÃO)  Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.