Foto do(a) blog

Notícias, roteiros e dicas que vão além do cartão-postal

'Dia do Badminton' acontece neste sábado no Parque Olímpico

Evento é organizado pela Federação Mundial da modalidade e tem intuito de difundir o esporte olímpico Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Com o intuito de divulgar o badminton, uma das modalidades esportivas que serão disputadas nos Jogos do Rio-2016, a federação mundial da modalidade (BWF, na sigla em inglês) organizou o "Dia do Badminton". Neste sábado (4), 15 quadras estarão montadas em frente ao Parque Olímpico da Barra, onde instrutores ensinarão técnicas básicas da modalidade de forma gratuita.

PUBLICIDADE

Pouco popular no Brasil, o badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo - é muito difundido na Ásia. "Há dois anos estamos realizando ações como esta para aproximar os brasileiros do badminton. Estamos preparados para atender o maior número de pessoas possível", afirmou Maria Van Grichen, gerente de projetos da Federação Mundial de Badminton. "Todos poderão ver que o badminton, além de um esporte contagiante, é uma excelente atividade recreativa."

Praticado com uma raquete e peteca, os golpes dos atletas de badminton podem alcançar 400km/h. A modalidade fará sua estreia na Olimpíada nos Jogos deste ano. No Rio-2016, o Brasil será representado por Ygor Coelho e Lohaynny Vicente, que ocupam a 29ª e a 35ª colocação, respectivamente, no ranking olímpico.

 

Evento no Parque Olímpico mira principalmente crianças. ( Foto: Divulgação)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.