1. Usuário
Assine o Estadão
assine

quinta-feira 30/10/14 12:01

Basta!

Tutty.blog.rede

Na tentativa de mudar de assunto – ninguém aguenta mais o rescaldo eleitoral – estou me desligando do noticiário até domingo.

 

Este blog volta a ser atualizado na segunda-feira, espero que com baterias recarregadas e um leque mais amplo de más noticias para tentar diverti-los.

 

Até lá, comportem-se!

quinta-feira 30/10/14 06:14

Dilma my dear!

Tutty.blog.VIP

A questão é: o que exatamente o vice Joe Biden disse a Obama sobre a Dilma para o presidente americano dar esse mole todo pra colega brasileira? Num dia manda mensagem, no outro telefona, já propôs a ela encontro bilateral na Cúpula do G20 na Austrália, jantar de gala na Casa Branca em 2015, quer “estreitar laços”, capaz de tê-la convidado à conexão na rede Linkedin. Nenhuma outra autoridade estrangeira – nem o presidente da Guiné Bissau – foi tão efusivo nos cumprimentos pela reeleição no Brasil.

 

Obama não entrou em detalhes sobre o relato de Joe Binden ao voltar da Copa no Brasil, mas fez questão de dizer de viva voz à presidente que gostaria muito de compartilhar no Salão Oval das mesmas “impressões muito positivas” com que seu vice saiu do Palácio do Planalto.

 

Para alguém com a cabeça ocupada pelas guerras contra o Estado Islâmico e o ebola, francamente, aí tem! O Chico Buarque, que não tem mesmo nada pra fazer, a gente até entende, mas o Obama, eu hein!

quinta-feira 30/10/14 00:03

Beabá

Se o povo não sabe direito nem a diferença de referendo para plebiscito, como pode decidir através de um deles entre voto distrital misto ou puro, que tão pouco está devidamente esclarecido para ninguém?

 

A reforma política devia virar matéria obrigatória no currículo dos cursos do Pronatec (Pronatec todo mundo sabe o que é, né?).

quarta-feira 29/10/14 17:17

Fala sério

A baixaria na internet é tão antiga quanto as redes sociais!

 

Só quem acaba de embarcar na web acha que a coisa degringolou nessas eleições.

quarta-feira 29/10/14 15:39

Jus à fama

Conhecida como ‘a capital dos superlativos’ pela mania de grandeza com tudo que é seu, Itu está amargando a maior falta d’água do Brasil!

quarta-feira 29/10/14 11:23

Tá limpo!

Não dá para entender do que, afinal, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato está fugindo.

 

Pois se até o José Dirceu já está voltando pra casa, caramba!

 

Dos mensaleiros condenados, acho que só o ex-deputado João Paulo Cunha vai virar o ano na cadeia – porque é bobo, né?

quarta-feira 29/10/14 09:17

Custo/benefício

Com salário de R$ 633 mil no Corinthians, Mano Menezes é o técnico mais bem pago do Brasil!

 

O torcedor não tem nada contra, mas vai se lembrar disso a cada novo tropeço do Timão!

quarta-feira 29/10/14 06:23

As núpcias de Tremembé

ilustração pojucan

A gente sai da eleição louco para mudar de assunto, mas logo na primeira espiada pra fora do noticiário político se depara com coisas que não passam pela cabeça nem do Aguinaldo Silva quando quer dar o que falar na novela das 9. Por exemplo: Suzane von Richthofen, célebre assassina dos pais, casou-se na cadeia com uma sequestradora que terminou relação estável com detenta que esquartejou o marido para dividir cela com a ex-parceira dos irmãos Cravinhos.

 

Fosse trama de novela, diriam que o autor está querendo destruir a família no horário nobre do jantar. A história homoafetiva na carceragem não teria o mesmo impacto na mídia se tivesse como protagonistas três presas comuns – em cana por furto, abandono de incapaz ou maus tratos a idoso –, mas o destino caprichou na escolha de crimes bárbaros no enredo dessa história de amor bandido.

 

Só falta o ex-médico Roger Abdelmassih, vizinho em Tremembé, presentear o casal de pombinhas com seus serviços de gravidez assistida.