1. Usuário
Assine o Estadão
assine

quinta-feira 04/12/14 14:09

Aos amigos do Grupo Estado (extensivo aos leitores)

tutty.blog.bike

 

Sete anos e três meses de uma relação que parecia improvável e enquanto durou foi marcada por profissionalismo e delicadeza, convenhamos, não é para acabar mal. O Tutty está deixando o Estadão sem broncas! No fundo, no fundo – cá pra nós! – gostaria até de estar saindo censurado para pegar metade das mulheres do Xico Sá. Por outro lado, se eu contar por aí que dancei por questões de “gestão” ou de “orçamento”, francamente, não arrumo um mísero colo pra chorar. Espalhem, por favor, que foi eterno enquanto durou. Amei trabalhar com vocês!

 

quinta-feira 04/12/14 08:19

Gato por lebre

É grave a crise! Tem gente pintando filhote de vira-lata para ser vendido como Yorkshire.

 

Imagina o que não vai ter de chester tirando onda de peru na ceia de Natal!

quinta-feira 04/12/14 05:18

Papo reto

Carlos Alberto Parreira chegou a uma conclusão sobre a penúria do futebol brasileiro:

 

“Precisamos de um choque de gestão!”

 

Lugar comum pior, só a criação de uma ‘força-tarefa’.

quinta-feira 04/12/14 00:03

Transparência pouca é bobagem

Tutty.blog.corrupto

Tutty.blog.corruptoCorre em Brasília o boato de que o governo usou dinheiro da Petrobrás para subornar gente na Transparência Internacional. Exageros à parte – não se pode mesmo levar a sério tudo que dizem no Congresso –, soa quase tão estranho quanto o negócio da refinaria de Pasadena essa notícia de que, em 2014, o Brasil melhorou três posições no ranking da corrupção mundial medida pela respeitada organização não governamental sediada em Berlim.

 

Claro que deve ter uma explicação qualquer – provavelmente algum delay na percepção da roubalheira do outro lado do oceano –, mas o momento do noticiário nacional não poderia ser mais impróprio para alguém lá de fora anunciar que a corrupção recuou justo neste ano de desconstrução do esquema Petrobrás. Ainda que subir do 72º para o 69º lugar entre os países mais honestos não queira dizer nada, podiam ao menos esperar pelo relaxamento das prisões preventivas dos empreiteiros para divulgar tal índice, né não?

quarta-feira 03/12/14 15:52

Expectativa de vida

Estudo do IBGE sobre a longevidade da população concluiu que o brasileiro ganhou em média uma sobrevida de 16 semanas, mas ninguém precisa ficar preocupado com isso:

 

Passa rápido!

quarta-feira 03/12/14 11:33

Reage Leblon

Ainda abalado pela derrota para Icaraí no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o Leblon aposta que com a volta progressiva de Aécio Neves à vida no bairro – o senador tem ido pouco a Brasília – logo, logo o bairro de Niterói voltará à vice-liderança honrosa do bem-viver da Região Metropolitana do Rio!

quarta-feira 03/12/14 09:31

Tá barato pra caramba!

ilustração pojucan

Se está certa a conta do cientista político Bruno Speck – as campanhas políticas gastam “menos que um guaraná” por eleitor/ano –, deve ser por isso que o brasileiro vota de qualquer maneira.

quarta-feira 03/12/14 06:28

Podia ser pior

De João Vicente, filho de João Goulart, minimizando a presença constrangedora do ministro Edson Lobão, que apoiou a ditadura militar, na solenidade de divulgação do resultado da perícia nos restos mortais do ex-presidente:

 

“Ainda bem que não era o outro Lobão, o músico!”

 

A que ponto o rock chegou!

quarta-feira 03/12/14 02:17

Gente que não sabe ouvir

A voz das galerias levou o Congresso a um impasse definitivo na noite desta terça-feira: afinal de contas, o coro era de “vagabunda” durante discurso da senadora comunista – e ainda por cima amazonense – Vanessa Grazziotin, como entendeu a base aliada do governo, ou de “vai pra Cuba”, como sustenta a oposição?

quarta-feira 03/12/14 00:02

O feitiço da Dilma!

Branca de neve beijo

Branca de neve beijoA escolha da nova equipe econômica do governo deu um nó tático nos críticos do Palácio do Planalto: não sei se a ideia era essa, mas a decisão de colocar na mira da oposição economistas que ela admira criou um constrangimento horroroso para quem está com o dedo no gatilho. Acusar incoerência no errado por eventual opção certa, francamente, é como reagir aos momentos de lucidez do bêbado ou se decepcionar com o golaço do pereba.

 

A metáfora do futebol cai feito folha seca na situação criada pela escalação de Joaquim Levy e Nelson Barbosa titulares da Fazenda e do Planejamento, respectivamente: como desmerecer o adversário pela contratação da dupla de área dos sonhos do seu time?

 

Mas há quem prefira fazer analogia do episódio com certo conto de fadas: como a bruxa da Branca de Neve, a presidente Dilma estaria oferecendo a maçã aos tucanos para adormecê-los. Zé Serra já avisou: se precisar beijar o Aécio na boca no fim da história, tá fora da brincadeira!

terça-feira 02/12/14 11:17

Mera coincidência

Em defesa de seu partido, Paulo Maluf pode muito bem alegar que ‘PP’ no jargão dos doleiros quer dizer ‘ProPina’ não necessariamente paga a membros da sigla política homônima.

 

Ah, bom!

terça-feira 02/12/14 09:54

Menos 0,1%

tutty.blog.cofrinho

Relatório do Mercado Focus baixou as estimativas do PIB em 2014 de 0,20% para 0,19%.

 

Isso quer dizer o seguinte: nada, rigorosamente nada!

 

A pindaíba é a mesma!

 

Relaxa aí, vai!

terça-feira 02/12/14 06:13

Abaixo as exumações

Laudo inconclusivo sobre a morte de João Goulart junta o ex-presidente a Pablo Neruda, Tim Maia e Yasser Arafat na galeria das exumações que não serviram pra nada!

 

No meu governo, como se sabe, tal prática será proibida!

terça-feira 02/12/14 00:03

A cunhada do tesoureiro

Tutty.blog.corrupto

Tutty.blog.corruptoEx-mulher de deputado a gente encontra a torto e a direito – mais a torto que a direito – no noticiário político: a última foi, salvo engano, a que gravou o peemedebista carioca Rodrigo Bethlem falando de suas contas na Suíça. Irmão de ministro também é muito comum de se flagrar enrolado na cobertura de escândalos financeiros, taí a Lava Jato que não me deixa mentir.

 

O que há de novo nessa grande ‘famiglia’ é o surgimento da ‘cunhada do tesoureiro’, no caso a irmã da mulher do petista João Vaccari Neto, no esquema do leva e traz da grana. Nem no tempo de Delúbio Soares no cargo ‘cunhada do tesoureiro’ virou notícia!

 

Pode dar um Google pra confirmar: ‘cunhada de tesoureiro’ conhecida só existe uma, a do Vaccari. Se você procurar por ‘cunhada do Delúbio’, encontrará apenas a citação da “célebre expressão ‘cunhada’ por Delúbio Soares: recursos não contabilizados”, mas isso não tem nada a ver com grau de parentesco, apesar da semelhança com caixa 2.

segunda-feira 01/12/14 18:15

Irreconhecível

O chamado circo da Fórmula 1 custa a acreditar:

 

Depois de fazer piada com a própria lentidão em anúncio de operadora de celular, Rubinho Barrichello foi campeão da Stock Car no Brasil.

 

“É praticamente outra pessoa!” – só se fala disso na Ferrari!

segunda-feira 01/12/14 14:53

Viva a Suíça!

Tutty.blog.urna

Quem diria que a essa altura do sentimento excludente cada vez mais forte na Europa os suíços dariam um ‘não’ rotundo em plebiscito à proposta para limitar a imigração no país!

segunda-feira 01/12/14 11:17

Vanguarda carioca

Está aberta no Rio a temporada de engarrafamentos com vista para árvore de Natal da Lagoa.

 

Os paulistanos devem estar morrendo de inveja:

 

Só terão a mesma chateação a partir do dia 13 no Ibirapuera.