PUBLICIDADE

Já deu seu voto de confiança hoje?

Quem acompanha o noticiário da Itália já desconfiava há tempos que "voto de confiança", por lá, quer dizer outra coisa. Se fosse, como aqui compreendemos, a renovação da crença na probidade moral de alguém, francamente, não se daria ao Berlusconi, como tantas vezes fez nos últimos anos o Senado de Roma. A reputação reincidente do premiê desautoriza esse tipo de compromisso de fé no ser humano em questão.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Não à toa, muita gente que aprendeu a falar italiano na novela 'Passione' até ontem imaginava que "voto de confiança", no idioma do Totó, fosse um jargão parlamentar vazio como outro qualquer. Aqui no Brasil não tem o "esforço concentrado"? Pois então: na Itália tem o "voto de confiança" e, como diria o personagem de Tony Ramos, "punto e basta"!

E não se falaria mais nisso, não fosse notícia da 'Corriere dello Sport dando conta de um pedido de "voto de confiança" que Adriano faria - ou teria feito - à diretoria da Roma, clube do Imperador na Itália. Peralá: se até o Adriano gosta da coisa, capaz der ter mulher no meio! Justiça seja feita ao atacante, nenhuma loura que lhe deu confiança se arrependeu do voto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.