Tomara que chova!

No meu governo, depois explico os motivos, todo político em campanha - ô, raça! - terá que manter certa distância regulamentar da praia. Até lá, especialmente neste fim de semana, o melhor que pode acontecer no Rio às vésperas de uma eleição é chover. Chover muito! Do contrário, a praia no domingo pode virar de verdade o inferno que o carioca andou ensaiando dia desses em calçadão longe do mar.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Tropas de elite dos dois presidenciáveis tiraram o dia sagrado do mergulho para confrontar todas as suas forças - Lula e Dilma x Serra e Aécio - nas avenidas a beira-mar, do Leme ao Leblon. Tão previsível quanto briga de torcida organizada convocada pela Internet, a mobilização lado a lado da militância tem tudo para levar às vias de fato a baixaria política mantida até aqui na fronteira da provocação com a pancadaria.

Ainda que não houvesse risco de bofetão, a simples presença de políticos em campanha na praia é a derrota do corpo-a-corpo cultuado pelos banhistas em seu santuário natural. Como se já não bastassem as línguas negras na areia! No meu governo, isso também vai acabar!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.