1. Usuário
Assine o Estadão
assine

terça-feira 28/06/16 10:26

Um homem surdo e de muitas palavras

José Antonio Figueiredo explicando como funciona o aplicativo do Poupatempo em vídeo para as redes sociais. Imagem: Divulgação

José Antonio Figueiredo trabalha há nove anos na área administrativa do Poupatempo, em São Paulo, mas não em uma função criada por causa de sua deficiência. Está verdadeiramente incluído porque seus conhecimentos e habilidades garantem essa colocação. Um exemplo do acesso real ao mercado de trabalho, sem 'drible' ou 'superação'. É a competência que faz a diferença.

Ler post
sábado 18/06/16 11:32

O que aprendemos com o mau exemplo do Hopi Hari?

Família acusou Hopi Hari de discriminação contra pessoa com deficiência. Imagem: Reprodução

Discriminar ou excluir uma pessoa por sua deficiência é crime. Determinar restrições a pessoas com deficiência sem o uso de critérios muito bem construídos e, principalmente, sem dialogar com os envolvidos, reforça o estigma da suposta fragilidade de todos os cidadãos com deficiência. E amplia a exclusão.

Ler post
sexta-feira 17/06/16 14:57

Família acusa Hopi Hari de discriminação contra pessoa com deficiência

Jornalista assinou papel para poder ficar no parque. Foto: Arquivo Pessoal/Wendy Baskerville

Casal levou as duas filhas ao parque nesta sexta-feira, 17, mas carimbo de acesso foi recusado para uma das meninas, que tem paralisia cerebral. Pais afirmam ter autorização médica e assinaram dois documentos para poder ficar no parque. Apesar disso, o Hopi Hari diz que não há registro do caso no serviço de atendimento ao visitante.

Ler post