Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Accenture debate autonomia de pessoas com deficiência no trabalho

Encontro promovido durante a 'Semana da Diversidade', entre 4 e 8 de dezembro, tratou de mobilidade, acessibilidade e inovação. Grupos formados por funcionários com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais apresentaram possíveis soluções de problemas específicos. Ideias serão analisadas e colocadas em prática.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Imagem: Divulgação Foto: Estadão


Promover a união e buscar soluções para problemas comuns à rotina do ambiente de trabalho são as propostas da 'Semana da Diversidade', realizada pela Accenture, sempre no mês de dezembro, quando os colaboradores apresentam propostas que ampliem a autonomia de todos.

Neste ano, o encontro entre os dias 4 e 8 de dezembro teve uma sessão especial de 'Design Thinking' (conjunto de métodos e processos para abordar novos problemas), com a participação de funcionários com deficiências físicas, intelectuais, visuais e auditivas, para a elaboração de ideias que ofereçam maior autonomia às pessoas com deficiência durante a rotina no escritório.


Imagem: Divulgação Foto: Estadão


Imagem: Divulgação Foto: Estadão


Imagem: Divulgação Foto: Estadão

PUBLICIDADE


Os grupos foram divididos com base na resolução de problemas específicos para deficiência visual (educação), deficiência física (lazer) e sensorial (trabalho). E os envolvidos apresentaram suas ideais, no formato de 'pitches' (discurso usado por startups para obter investimento), ao fisioterapeuta Wagner Lopes, da Rede Lucy Montoro, e ao líder do Centro de Inovação da Accenture no Brasil e diretor executivo da empresa, Roberto Frossard.

De acordo com a Accenture, as propostas desenvolvidas pelos times são totalmente possíveis de implementação e cada ideia será analisada para avaliar as melhores formas de colocá-las em prática.

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'  Foto: Estadão


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook - Twitter - Instagram - LinkedIn - Google+ - YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.