PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Atletas feridos na Maratona de Boston testam próteses

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

PUBLICIDADE

Um evento realizado neste domingo, 6, na área de atletismo da Universidade Harvard, em Boston (EUA), reuniu pessoas que ficaram feridas e tiveram membros amputados após o atentado cometido em abril deste ano durante a Maratona de Boston. Dezenas de amputados correram com pernas protéticas. A ação foi organizada pela Challenged Athletes Foundation (CAF) e pela Össur, empresa de sistemas de ortopedia.

Todos os corredores foram acompanhados por fisioterapeutas. Os paratletas aprenderam como melhorar velocidade e equilíbrio, ampliar as funções das próteses e correr em diversas direções, entre outras tecnicas específicas.

 Foto: Estadão

Atentado - As explosões de duas bombas no dia 15 de abril, perto da linha de chegada da Maratona de Boston, mataram duas pessoas e deixaram dezenas de feridos. Os irmãos americanos de origem chechena Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev, de 19 e 26 anos, foram acusados de planejar e executar o atentado. Tamerlan morreu em tiroteio com a polícia no subúrbio de Boston e Dzhokhar está preso.

Com informações da AP e do Boston Herald.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.