PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Aventuras da Bíblia em Libras para crianças surdas

Coleção com livro e DVD foi criada especialmente para o público infantil. Três volumes da série de oito já foram lançados.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

O #blogVencerLimites não analisa assuntos religiosos e muito menos defende ou condena qualquer prática ou doutrina. Nosso trabalho tem como meta defender a cidadania da pessoa com deficiência e seus direitos, além de mostrar como é verdadeiramente esse universo.

Sendo assim, sempre que o assunto tem relação com inclusão, acessibilidade e diversidade, nos esforçamos para dar destaque, independentemente de dogmas ou crenças.

Essa breve introdução se faz necessária porque o tema desse post é a Bíblia.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou recentemente o terceiro volume de uma série de oito que foi criada especialmente para crianças surdas. São as 'Aventuras da Bíblia em Libras', projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Expressão Surda (IES), com livros e DVDs que trazem algumas passagens como 'A Criação', 'O Filho Perdido', 'Adão e Eva' e 'As duas Casas'.

Este terceiro volume tem 56 páginas, com ilustrações de Diogo Godoy e um texto, que não é a tradução literal da apresentação em Libras, mas que serve de base e foi elaborado para permitir a fácil leitura em português. O DVD não tem áudio e contém ainda uma glossário de termos da Língua Brasileira de Sinais, o que pode ser muito útil para o aprendizado do idioma.

Publicidade

A iniciativa da SBB serve de exemplo para as lideranças de todas as religiões porque, certamente, assim como existem pessoas surdas que seguem o catolicismo, há indivíduos dessa comunidade entre aqueles que seguem as doutrinas espírita, evangélica, budista, hinduísta, islâmica, ortodoxa, protestante, judáica, confucionista, taoista, xintoísta, zoroastrista, etc.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Aventuras da Bíblia em Libras - Volume 3 DVD com histórias contadas em Libras (sem áudio) Código: TNL580PLIBRAS3 Formato: 14,0 x 21,0 cm Nº Páginas: 56 Encadernação: capa brochura ilustrada Impressão do miolo: 4 cores Preço: R$ 14,50 Informações sobre venda: 0800-727-8888 Recursos: Livro + DVD Ilustrações: Diogo Godoy Glossário de termos em Libras (no DVD)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.