Bloco de pessoas com deficiência na Parada Gay

Bloco de pessoas com deficiência na Parada Gay

Show de encerramento terá tradução em Libras. Vans do serviço Atende transportam pessoas com deficiência cadastradas.

Luiz Alexandre Souza Ventura

18 Junho 2017 | 11h09

A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será a mais inclusiva entre todas, segundo a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

Um bloco especial formado por pessoas com deficiência vai desfilar. A concentração começou às 10h na Avenida Paulista. Quem se cadastrou já pode pegar as vans do Atende. E o show de encerramento terá tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


“É uma oportunidade para chamar atenção ao direito à sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero das pessoas com deficiência. Todos esses aspectos, infelizmente, foram esquecidos perante a supremacia dos discursos dominados por modelos médicos e religiosos da deficiência e precisam ser urgentemente resgatados”, diz o secretário Cid Torquato.


Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase ‘VencerLimitesWhatsApp’


0 Comentários