PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Brasil tem a maior delegação do Parapan 2015

País será representado por 272 atletas em 15 modalidades. Equipe brasileira tem 462 pessoas. Disputas começam nesta sexta-feira em Toronto, no Canadá.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Imagem: Reprodução - http://www.toronto2015.org/brazil Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Começa nesta sexta-feira, 7, em Toronto, no Canadá, o Parapan 2015. A delegação brasileira, a maior da competição, tem 272 atletas, em 15 modalidades, além das equipes de saúde e administrativa, técnicos, coordenadores, fisioterapeutas, massoterapeutas, psicólogos e outros profissionais, totalizando 462 pessoas.

Neste ano, o Brasil participa das provas de Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Ciclismo, Futebol de 5, Futebol de 7, Golball, Halterofilismo, Judô, Natação, Rugby em Cadeira de Rodas, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Voleibol Sentado.

Nossas maiores chances de medalha estão na Natação e no Atletismo. Em Guadalajara-2011, nesses dois esportes, o Brasil ganhou 145 das 197 medalhas conquistadas pela delegação.

Publicidade

 Foto: Divulgação - http://www.cpb.org.br/

Nas fases preliminares, Brasil e Argentina terão quatro confrontos em quatro modalidades diferentes: Goalball, Rugby em Cadeira de Rodas, Futebol de 7 e Futebol de 5). Somos favoritos para a medalha de ouro no Futebol de 5 (para cegos). Em novembro do ano passado, o Brasil foi campeão mundial, no Japão, exatamente contra os argentinos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.