Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Catho e Easy Taxi ajudam pessoas com deficiência a chegar na entrevista de emprego

Parceria dá R$ 40 para pagar o táxi. Meta da ação é ampliar a presença de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

Pessoas com deficiência que conseguiram uma entrevista de emprego por meio do sistema da Catho podem solicitar dois vouchers, de R$ 20 cada, para ajudar a pagar um táxi, ir ao local marcado e voltar para casa. A ação é fruto de uma parceria entre o site de empregos e a Easy Táxi.

PUBLICIDADE

Nessa primeira fase, a parceria é válida por três meses e pode ser usada somente na primeira entrevista para a qual o profissional for chamado. Para obter os vouchers de táxi, o profissional com deficiência precisa ter conseguido a entrevista por meio da Catho.

O passo seguinte é fazer um cadastro no aplicativo da Easy Taxi, que tem 100 veículos acessíveis, a maioria na cidade de São Paulo. A empresa acredita que, com o sorteio de novos alvarás pela Prefeitura, esse número deve chegar a 250.

Vouchers são válidos para quem conseguiu a entrevista por meio da Catho: Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

A Catho tem investido constantemente no público com deficiência, que pode usar a plataforma sem pagar nada, além de incluir pessoas com deficiência em todas as disputas por vagas, mesmo quando essa oportunidade não está enquadrada na Lei de Cotas.

O interessado terá de acessar uma área específica do site (clique aqui) e apresentar documento que ateste a deficiência. Pode ser um laudo médico ou o Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Publicidade

Também é fundamental incluir um currículo atualizado. A Catho fará uma verificação das informações antes que o perfil esteja disponível para consulta por profissionais de RH.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.