Curso pré-vestibular gratuito em Libras

Curso pré-vestibular gratuito em Libras

Projeto tem 50 vagas para estudantes com deficiência auditiva. Meta é preparar alunos para o Enem e a Fuvest. Inscrições devem ser feitas até o dia 21 de julho, diretamente com o professor Rafael Dias Silva, pelo e-mail rafael.dias.silva@usp.br.

Luiz Alexandre Souza Ventura

14 Julho 2017 | 16h01

PRÊMIO COMUNIQUE-SE – Vote em ‘Vencer Limites’ como melhor blog


Rafael Dias Silva comanda o projeto 'Libras na Ciência'. Imagem: Divulgação

Rafael Dias Silva comanda o projeto ‘Libras na Ciência’. Imagem: Divulgação


Estudantes com deficiência auditiva que pretendem fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) – que seleciona para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP) – têm a oportunidade de concorrer a 50 vagas oferecidas pelo projeto ‘Libras na Ciência’, comandado pelo professor Rafael Dias Silva.

As vagas são voltadas a alunos e ex-alunos de inclusão do sistema básico de educação pública. O curso é gratuito e será ministrado aos sábados, das 9 às 15h, entre 5/8/2017 e 5/1/2018, na Escola Estadual Dom João Maria Ogno, no bairro da Vila Matilde, em São Paulo.


Interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: rafael.dias.silva@usp.br e aguardar a resposta de confirmação da matrícula.

O projeto tem parceria com a Secretaria de Estado da Educação (por meio da Diretoria de Ensino Leste 1), com a Habits (Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola) – sediada no campus Leste da USP – e outros apoiadores.

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase ‘VencerLimitesWhatsApp’