Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Exposição gratuita destaca a luta de pessoas com deficiência visual

'Sentir a diVERsidade' integra as comemorações pelo aniversário da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que completou 70 anos no último dia 11 de março.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

'Sentir a diVERsidade' no CEU Butantã (Divulgação) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

O CEU Butantã, na zona oeste da capital paulista, recebe, entre 25 de março e 24 de abril, a exposição itinerante 'Sentir a diVERsidade', que conta a história da luta de pessoas com deficiência visual. A mostra, que tem entrada gratuita, integra as comemorações pelos 70 anos da Fundação Dorina Nowill para Cegos, completos no último dia 11 de março.

São painéis com informações, fotos e objetos que ilustram o que é a deficiência visual e a relação entre os sentidos e o cotidiano, tudo com audiodescrição, videolibras, folhetos e textos em tinta-braille.

SERVIÇO:Exposição 'Sentir a diVERsidade'Local: CEU ButantãEndereço: Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras García, nº 1728, Jardim Esmeralda, São Paulo/SPData: de 25 de março a 24 de abrilInformações: (11) 5087-0955 ou aprendendocm@fundacaodorina.org.br

Publicidade

Cartaz da campanha 'Além do que você enxerga' (Divulgação)  Foto: Estadão

70 anos - Para marcar seu aniversário, a Fundação Dorina lançou uma campanha, assinada pela agência nova/sb - em parceria com a bossa nova films e a sonido -, com a mensagem "O mundo vai além do que você enxerga. Feche seus olhos", apresentada em cartazes, vídeos e spots que serão veiculados durante todo o ano.

Nas últimas sete décadas, a organização, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille, além de contribuir com mais de 2700 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis para o acervo nacional.

A cada ano, mais de 1.100 pessoas são reabilitadas pela fundação, e aproximadamente 17 mil foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.

FICHA TÉCNICACliente: Fundação Dorina Nowill para CegosCampanha: 70 anos ampliando horizontesDireção de Criação: Antonio BatistaDireção de Arte: Alexandre PerottoRedação: Gera OliveiraAtendimento: Ana Rangel, Joana Araujo e Gabriela FerrariAprovação do cliente: Daniela CoutelleProdutoras: Sonido e Bossa Nova

Publicidade

----------

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.