Inclusão e acessibilidade na 21ª Parada Gay de São Paulo

Inclusão e acessibilidade na 21ª Parada Gay de São Paulo

Nesta quinta-feira, 15, a Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, terá informações sobre inclusão, acessibilidade e empoderamento LGBT da pessoa com deficiência, além de uma central de interpretação de Libras para comunicação entre pessoas surdas e ouvintes. Rota acessível liga Rua Libero Badaró ao palco. No domingo, 18, haverá bloco exclusivo para pessoas com deficiência. Show de encerramento terá tradução em Língua Brasileira de Sinais.

Luiz Alexandre Souza Ventura

14 Junho 2017 | 12h44

A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será a mais inclusiva entre todas, segundo a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). “É uma oportunidade para chamar atenção ao direito a sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero das pessoas com deficiência. Todos esses aspectos, infelizmente, foram esquecidos perante a supremacia dos discursos dominados por modelos médicos e religiosos da deficiência e precisam ser urgentemente resgatados”, diz o secretário Cid Torquato.

Nesta quinta-feira, 15, a 17ª Feira Cultural da Diversidade LGBT, no Vale do Anhangabaú, terá estande compartilhado entre a SMPED e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CMPD-SP), além de oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e esclarecimentos sobre as funções da secretaria e do conselho. Folhetos vão indicar locais com acessibilidade.


Também durante a feira, uma central de tradução simultânea de Libras, da Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME) vai usar o ICOM para receber os visitantes. Haverá ainda Flash Mob de Libras com na linguagem LGBT e uma rota acessível com espaços e banheiros químicos acessíveis.

No domingo, 18, o bloco das pessoas com deficiência vai desfilar pela parada. E o show de encerramento será traduzido para Libras, com espaço reservado.

SERVIÇO

17ª Feira Cultural LGBT
Data: 15 de Junho
Horário: das 10h às 22h
Local: Vale do Anhangabaú – ao lado do metrô Anhangabaú em São Paulo
Realização: APOGLBT
Patrocínio: Skol, Uber e Doritos
Apoio institucional: Governo do Estado de São Paulo (palco, iluminação e som)
Apoio: Accor Hotels

21ª Parada do Orgulho LGBT
Data: 17 de junho (domingo)
Horário: 12h30 (concentração a partir das 10h)
Endereço: Avenida Paulista, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo)


Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase ‘VencerLimitesWhatsApp’


Mais conteúdo sobre:

ParadaGaySPParadaSPDiversidadeLGBT