Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Acessibilidade no escanteio

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

Atualizado às 13h25 - A convocação dos 23 jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo 2014 recebeu atenção de todo o País e dominou as redes sociais nesta quarta-feira, 7.

PUBLICIDADE

Na primeira imagem, em plano aberto, logo após o começo da transmissão pela CBFTV, ficou visível a presença do que parecia ser um intérprete de Libras no canto direito da tela. Com a divulgação de imagens do evento no site da CBF, ficou confirmado que se trata do assessor de imprensa da confederação.

Em nenhum momento da transmissão surgiu na tela um intérprete de Libras. Também não havia nenhum tipo de legenda. Falhou a CBF em um evento que tem, certamente, grande audiência nacional e precisa ser acessível a todos os brasileiros interessados no assunto, inclusive as pessoas com deficiência.

 Foto: Estadão

No restante, a câmera manteve foco no técnico Luiz Felipe Scolari. Após o anúncio dos nomes dos atletas, em determinado momento da entrevista coletiva, uma repórter que tem deficiência usou Libras para fazer uma pergunta. E a acessibilidade parou por aí.

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.