Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

'Minha mãe é uma peça 2' estreia com Libras, legendas e audiodescrição

Recursos de acessibilidade são produzidos pela Iguale e podem ser usados por meio do app MovieReading. Longa é escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

'Minha mãe é uma peça 2', escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, chega aos cinemas com recursos de acessibilidade. Imagem: Divulgação/Iguale Foto: Estadão

O longa brasileiro 'Minha mãe é uma peça 2', escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 22, com recursos de acessibilidade.

PUBLICIDADE

Legendas, audiodescrição e a interpretação para Libras (Língua Brasileira de Sinais) são liberadas por meio do aplicativo MovieReading. O trabalho é feito pela Iguale, com parceria da ETC Filmes. Os recursos estão disponíveis no Brasil e na América Latina.

"O MovieReading é uma inovação da tecnologia assistiva que veio para mudar o modo como a pessoa com deficiência assimila o conteúdo das obras audiovisuais e se relaciona com o universo do cinema. O público já está utilizando e se familiarizando com o app', diz Mauricio Santana, diretor da Iguale.

Recursos são acessados por meio do aplicativo MovieReading (clique aqui para baixar). Imagem: Divulgação/Iguale Foto: Estadão

'Minha mãe é uma peça 2' é o 20º filme com recursos acessíveis no Brasil. Para acessar em tablets ou smatpnones, com fones de ouvido e microfone habilitado, basta instalar o app, selecionar o arquivo de acessibilidade correspondente ao filme baixado no ambiente do MovieReading, e clicar no botão de comando. O app sincroniza a audiodescrição, a LIBRAS ou a legenda ao áudio original. Após baixar o conteúdo, não é necessário estar conectado durante a exibição.

Sinopse - Dona Hermínia está de volta, desta vez, rica, depois que passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, na sequência de 'Minha Mãe É uma Peça - O Filme', a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova Iorque.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Minha Mãe É Uma Peça 2

Brasil - 2016 - cor

Direção César Rodrigues

Produção Iafa Britz

Publicidade

Roteiro Paulo Gustavo e Fil Braz

Elenco Paulo Gustavo Mariana Xavier Rodrigo Pandolfo Herson Capri Luana Piovani Alexandra Richter Samantha Schmütz Suely Franco Patrícya Travassos

Gênero Comédia

Produção Paramount Pictures Universal Pictures Globo Filmes

Distribuição Paris Filmes Downtown Filmes

Publicidade

Lançamento no Brasil 22 de Dezembro de 2016

Idioma Português

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.