Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Pincelando com a boca e os pés

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

//www.youtube.com/embed/RldYDMg6mlU?list=PLCBB04473B2B45F63

PUBLICIDADE

Maria Goret Chagas é mineira de Delfinópolis e, aos 10 anos, foi morar em Franca, no interior de SP. Formada em Letras e Educação Artística, é professora, palestrante e escritora. Tem movimentos limitados nos braços desde o nascimento por causa de uma paralisia cerebral.

O trabalho desta artista plástica está em cartaz até esta quarta-feira, 30, no Memorial da Inclusão, em São Paulo, na exposição 'Viver com Arte, pincelando com a boca e os pés'.

 Foto: Estadão

São 28 trabalhos, com paisagens florais e motivos natalinos. "As telas acrílicas e a óleo mostram meu estilo. Algumas são reproduções de obras expostas no exterior", diz a artista. Todos os quadros são acompanhadas por audiodescrição, gravada por Goret, e texto em Braille.

O Memorial da Inclusão fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 564, dentro do Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A exposição fica em cartaz até esta quarta-feira na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no portão 10.

Publicidade

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.