PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Programação inclusiva no aniversário de São Paulo

Um dos destaques é uma obra cênica construída pela percepção de pessoas com deficiência auditiva ou visual, concebida para o público jovem a partir do conto 'O patinho feio', de Hans Christian Andersen.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

As comemorações pelos 463 anos da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira, 25, têm nove nove atrações com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), interpretadas por profissionais da Central de Interpretação de Libras (CIL). Os eventos foram organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

PUBLICIDADE

Entre os destaques está uma maratona circense para crianças e a leitura de poesias na Biblioteca Mário de Andrade com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Regina Duarte, Barbara Paz, Juca de Oliveira, Fúlvio Stefanini e Pascoal da Conceição.

Também haverá atividades em Libras para as crianças, com show da Palhaça Rubra, Parlapatões e o mágico Ricardo Malerbi no vão livre do MASP.

 Foto: Estadão

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira - 25 de Janeiro de 2017

Publicidade

Biblioteca Mário de Andrade Rua da Consolação, nº 94, Consolação Cinco atores e atrizes fazem a leitura dramática de textos e poesias 15h - Regina Duarte 16h - Pascoal Da Conceição 17h - Juca de Oliveira 18h - Bárbara Paz 19h - Fúlvio Stefanini

Teatro Municipal Cacilda Becker Rua Tito, nº 295, Lapa 15h - 'Feio' Obra cênica construída a partir da percepção de pessoas com deficiência auditiva ou visual. O espetáculo foi concebido para o público jovem a partir do conto 'O patinho feio', de Hans Christian Andersen, que conta a história de um patinho rejeitado por todos desde o nascimento.

 Foto: Estadão

Vão livre do MASP Avenida Paulista, nº 1.578, Bela Vista

13h - Show da Palhaça Rubra Palhaça Rubra é a mestra de cerimônias dessa trupe em que todos são músicos e palhaços. Juntos, combinam suas habilidades para criar esquetes contemporâneos de circo.

15h - Parlapatões - Clássicos Do Circo Reunião com alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de mais de 20 anos dos Parlapatões.

Publicidade

16h - Mágico Ricardo Malerbi

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.