Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Recorde histórico em Santos

Programa 'Praia Acessível' recebeu neste domingo, 29, um grupo de 49 pessoas com deficiência, o maior número de participantes no mesmo dia, desde o começo do projeto, em 2010.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

 Foto: Francisco Arrais/Divulgação

PUBLICIDADE

O Programa 'Praia Acessível', desenvolvido pela Prefeitura de Santos e o governo de SP, bateu um recorde histórico neste domingo, 29, quando recebeu um grupo de 120 pessoas, entre as quais 49 eram cidadãos com deficiência (22 usam cadeira de rodas). Também estiveram presentes gestores, apoiadores e terapeutas da ONG Comunidade Cidadã, de São Paulo.

Todos participaram de um banho de mar coletivo na Praia do Boqueirão durante aproximadamente 30 minutos, usando equipamentos fornecidos gratuitamente pelo programa e acompanhados por professores de Educação Física.

 Foto: Estadão

No 'Praia Acessível', pessoas que usam cadeira de rodas ou têm outras restrições de mobilidade tomam banho de mar em cadeiras anfíbias. Para participar, basta preencher ficha no local e assinar um termo de responsabilidade de uso do equipamento.

Grupos devem agendar pelo telefone (13) 3201-5075, na Secretaria de Defesa da Cidadania, ou pelo e-mail secid@santos.sp.gov.br.

Publicidade

 Foto: Francisco Arrais/Divulgação

[caption id="attachment_4070" align="aligncenter" width="550"]Santos (SP) mantém o projeto Praia Acessível. Foto: Divulgação[/caption]

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.